• Vera Regina Meinhard

Em tempos de CODIV-19: #MCC te convida para refletir sobre a essência




Vivemos um momento coletivo inédito, no qual o autoconhecimento e nossos recursos internos fazem uma diferença incrível na maneira de lidar com o pensar, o sentir e o atuar.

Quanto mais trabalhamos para trazer para o consciente nossas sombras e crenças limitantes, mais aptos estamos para agir como seres humanos solidários. Nossa contribuição ativa para fazer a diferença, é proporcional à nossa capacidade para fazer a gestão dos nossos medos e da nossa indignação. E, assim, conquistarmos a permissão para viver nossos valores motivacionais.

Para isto, é fundamental desenvolver nossos níveis de consciência e ocupar nosso lugar no mundo. Este é um dos portais para a evolução que nos leva a viver nossa essência e entrar em conexão com o coletivo.

Trabalhar as nossas sombras e as nossas heranças ancestrais nos ajuda a sair do sentimento de injustiça e de indignação. É preciso encontrar e acionar novos recursos internos para entrar no estado de presença e podermos viver e atuar no aqui e no agora.

Nossa atitude interna mobiliza nossos comportamentos. Quanto mais nos preocupamos, mais entramos em processos de ansiedade, mais nos conectamos com nossos medos. Agir a partir do medo nos limita e restringe nosso crescimento como ser humano. Compreender e transformar esta perspectiva é fundamental para ousarmos ser quem realmente queremos ser e, assim, colocar nossa contribuição no mundo. Olhar para os valores que nos mobilizam e, fazer a gestão das crenças limitantes para substituí-las por valores motivacionais, nos possibilita sair do medo e adquirir clareza do sentir para refletir e agir. 

Desta forma, o foco passa a ser nosso objetivo. Ficamos mais hábeis na utilização da nossa zona de influência e para nos ocupar. Paramos de nos preocupar e de pensar em tudo que é perigoso, que é impossível controlar. Focamos naquilo que é de nosso alcance para contribuir com um caminhar que nos leva para onde queremos. 

Que tal conhecer mais sobre seus valores motivacionais por nível de consciência?

  • Neste momento, no qual o confinamento físico nos coloca, inevitavelmente, diante de nós mesmas(os), queremos convidar você para conhecer mais sobre seus valores, fazendo este assessment pelo link a seguir: http://www.valuescentre.com/pva.

  • Sugerimos que se conecte com o seu resultado e faça os exercícios de reflexão propostos no relatório e perceba como esta proposta contribui com seu autoconhecimento.

Lembra de contar pra gente o que você percebeu de novo sobre você!!!

#MulheresConfinadaseConectadas

Thais Cruz e Vera Regina Meinhard

Contato | Contact

Brazil

+ 55 (41) 99125 9797

Conecte-se | Connectez-vous

France

+ 33 (0) 6 26 69 25 23

  • White LinkedIn Icon
  • White Facebook Icon
  • White Google+ Icon