Contato | Contact

Brazil

+ 55 (41) 99125 9797

France

+ 33 (0) 6 26 69 25 23

Conecte-se | Connectez-vous
  • White LinkedIn Icon
  • White Facebook Icon
  • White Google+ Icon

Autoconhecimento e metas

December 28, 2013

 

 

Mais um ano se passou! Nessa época do ano é costume fazermos uma retrospectiva e traçarmos planos para o ano que está nascendo. Assim, nos movemos entre as lembranças do ano que partiu e os desejos para o novo ano, pouco a pouco, o caminho vai se desenhando.

 

 Acredito que dedicar um tempo para preparar o caminho a ser trilhado e fazer balanços regulares é fundamental em qualquer época do ano. No entanto, este momento de mudança de ano é, para mim, uma das grandes oportunidades para realizar uma reflexão mais estruturada e desenhar os movimentos que trarão a dinâmica necessária para minha evolução pessoal e profissional.

 

Durante esta semana intensa de férias e comemorações, compartilhando com amigos queridos, pude, por um lado, verificar fatos que colaboraram para confirmar certas convicções e, por outro, ouvir muitas considerações, opiniões e conselhos que me fizeram compreender melhor meu momento e integrar melhorias importantes para o meu crescimento. Esse compartilhar humano e fraterno favoreceu brilhantemente o desenho do meu ano de 2014, período fundamental para a concretização de meus projetos.

 

Uma convicção que se confirmou diz respeito à importância do nosso autoconhecimento: quando o nosso coração está em harmonia com os nossos valores e nossas dúvidas são genuínas e coerentes com nosso caminho, intuitivamente, contribuímos e deixamos o universo contribuir com o melhor para nosso crescimento. Compreendi a importância de manter permanentemente uma relação profunda com a minha essência. Esta relação permitiu integrar o amor que recebi de maneira solidária e aproveitar todos os feedbacks, opiniões e conselhos de maneira a preparar meu plano de desenvolvimento dentro do meu propósito de vida. Pude sair de minha zona de conforto e somar meu desenvolvimento pessoal ao de minhas relações.

 

Ter desenvolvido meu autoconhecimento e viver dentro de uma dinâmica de autodesenvolvimento contínuo me permitiu fazer facilmente uma análise sobre todo este rico conteúdo que compartilhamos e integrá-lo de maneira sábia. Desta maneira, meu desenho de 2014 tomou naturalmente a forma dos meus sonhos e pude, por exemplo, encontrar soluções simples para contribuir com o desenvolvimento da cidade na qual vivo. Efetivamente, o autoconhecimento nos dá ferramentas para separar o joio do trigo, quebrar paradigmas e transformar o que recebemos como opinião, seja elogio ou crítica, numa alavanca que nos impulsiona em direção ao nosso propósito de vida.

 

Termino compartilhando com vocês uma convicção que faz parte de meus valores essenciais e que foi a base mestra desta semana tão rica nas relações humanas: para evoluirmos é necessário manter laços fortes com pessoas que respeitam e aceitam a diversidade humana, que inspiram cada um a dar o melhor de si, que exercem a solidariedade genuinamente e que respeitam e se harmonizam com a Natureza.

Desejo para todos vocês um ano de 2014 de muita felicidade!

 

        "Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia."
         - Mahatma Gandhi

 

Please reload