Contato | Contact

Brazil

+ 55 (41) 99125 9797

France

+ 33 (0) 6 26 69 25 23

Conecte-se | Connectez-vous
  • White LinkedIn Icon
  • White Facebook Icon
  • White Google+ Icon

Vivendo Corpo e Mente Integralmente

February 4, 2015

 

 

Hoje acordei pensando numa pessoa muito importante para mim.

 

Acordei querendo encontrar uma maneira de dar um empurrãozinho no gatilho a ser disparado  para que ela se empodere e resgate a autoconfiança.

 

Decidi rever o TED da “Amy Cuddy: Your body language shapes who you are” (Sua linguagem corporal influencia quem você é).

 

Nesta palestra Amy nos mostra como a linguagem corporal influencia nosso estado de espirito, nossos níveis de testosterona e de cortisol.

 

Com uma pesquisa muito simples, ela demonstra como você pode melhorar sua confiança ficando apenas 2 minutos numa posição de poder.

 

Deixo vocês verem o TED para descobrir tranquilamente o conteúdo e não estragar o prazer de explorar o desenvolvimento da explanação dela.

 

Sendo totalmente partidária desta teoria, o tema ficou instalado em minha mente.

 

Nesta tarde, quando fui andar de bicicleta, senti a palestra da Amy de maneira integral: comecei a entrar em contato com meu corpo e apreciar intelectualmente o que se passa.

 

Sempre que movimento meu corpo eu sinto de maneira mais evidente esse poder que tenho dentro de mim e que me leva a acreditar que sou capaz de transformar o mundo em minha volta, de sonhar, perseguir e realizar meus sonhos. Sonhos que se encaixem de tal forma uns nos outros criando uma cadeia de realizações.

 

Esta sensação é tão natural que habitualmente não paro para pensar nela.

 

No intuito de conseguir entender melhor este funcionamento e ajudar outras pessoas,  comecei a ligar minha postura às minhas atitudes naturais. Eu tive um “declic”,  entendi que tive a sorte de iniciar o ballet clássico aos 9 anos e de seguir dançando por muito tempo.

 

Dançar foi o melhor presente que recebi em minha formação, o legado que a dança me deu é maravilhoso.

 

Para dançar tenho que colocar meu corpo no prumo. Isto significa estar em postura de empoderamento.

 

Dançar significa estar sempre abrindo e fechando o corpo, sentir prazer a cada movimento.

 

Dançar significa acreditar no seu poder de transformar o corpo num instrumento de expressão.

 

Entendi, neste instante ínfimo e mágico de reflexão, que pensamos e trabalhamos muito no poder da mente sobre o corpo, mas nunca parei para pensar que este movimento é uma via de mão dupla!

Enquanto exercitava o meu corpo para transformá-lo no meu instrumento de expressão, de felicidade, de puro “flow”, meu corpo estava me dando um retorno lindo!

 

Meu corpo me ensinou a ser resiliente e vivenciar cada momento com coragem.

 

Sigo minha vida sempre com esta postura de bailarina que vai entrar no palco, andando de maneira singela e poderosa!

 

Acredite, se estiver se sentindo um pouco afetada (o) em sua estima, em sua confiança: abra o corpo! Coloque o peito pra frente, o abdômen pra dentro, os braços em um leve arco voltado para frente e ande durante dois minutos!

 

Quero muito ver todo mundo com sua confiança e autoestima voando alto, realizando seus sonhos e construindo o mundo no qual quer viver, sentindo suas conexões com o universo para que este mundo seja inclusivo!

Please reload